15/03/2022 às 21:38 Batizados

Fotografias únicas e intemporais do batismo do seu filho

72
3min de leitura

Fotografias únicas e intemporais do batismo do seu filho

Como pais, queremos recordar cada momento da vida do nosso filho. O baptismo é um momento especial que irá acarinhar para sempre.

Na Miguel Lobo Photography, contamos a história do baptismo do seu filho através de belas fotografias. Estaremos lá para captar todos os detalhes, desde os preparativos que levam à cerimónia, até ao olhar de alegria e amor nos vossos rostos enquanto o vosso filho é baptizado. Este é um dia que recordarão sempre, e temos a honra de poder capturá-lo para vós.

PREPARAÇÃO

Normalmente, mais ou menos uma hora e meia antes, dependendo da distância entre a casa e a igreja, fotografamos os momentos da preparação da criança em casa. Antecipadamente, pedimos aos pais para terem todos os detalhes preparados para serem fotografados, incluindo as roupinhas, sapatos, acessórios, vela, concha, toalha… Também podem adicionar outros itens que achem adequado, como por exemplo, uma cópia do convite, as lembranças para os convidados, flores ou qualquer outro detalhe.

Por ser um dia um pouco stressante, nem todos os pais pedem para fotografar o banho da criança, assim, quando chegamos à casa dos nossos clientes, gostamos de fotografar os momentos da interação da criança com a família antes da preparação. Na maior parte das vezes, as crianças estão mais sorridentes e bem dispostas antes de vestirem a roupa de cerimónia do que depois :). No momento da preparação, normalmente gostamos de estar no quarto a sós com a criança, pais e padrinhos, muita gente irrita o bebé e torna-se mais difícil capturar momentos descontraídos, emoções positivas sinceras e um clima harmonioso. Capturamos todos os detalhes e momentos da preparação: os pais e os padrinhos a vestirem o/a menino/a com as suas roupas especiais de batizado, a calçarem os sapatinhos de cerimónia, a pentearem-no/a… No final fazemos uma mini sessão só com a criança já pronta para o seu grande dia. Se o tempo permitir, geralmente fazemos algumas fotos de família antes da cerimónia.

CERIMÓNIA

Chegando à igreja fotografamos todos os elementos evocativos: exterior da igreja, altar, pia batismal, flores, artigos utilizados no serviço… Durante a cerimónia capturamos todos os momentos simbólicos do batismo, de forma discreta e respeitosa. 

Após o serviço, ainda dentro da igreja, aproveitamos para tirar umas fotografias de grupo que podem incluir família próxima com o bebé, família extensa com o bebé e padrinhos com o bebé. 

 

RESTAURANTE

É a hora da diversão! 

Na chegada à quinta/restaurante procuramos e fotografamos quaisquer detalhes que os pais queiram se lembrar. Fazemos questão de fotografar as flores cuidadosamente escolhidas, o bolo de batizado, a mesa do corte do bolo, a decoração da mesa principal e das restantes… 

Estando num ambiente diferente e alegre, aproveitamos para fazer uma mini sessão de família com a criança e os pais. Se os convidados quiserem, voltamos a fotografá-los com o bebe ou mesmo sozinhos. As fotografias dos convidados podem ser impressas no próprio dia.

O serviço termina com o corte do bolo. 

Normalmente, o serviço de batizado tem uma duração máxima de 6 horas, tempo suficiente para assegurarmos que os momentos mais importantes do batizado são capturados com profissionalismo e dedicação, o corte do bolo é o último desses momentos.

 

Mas, o serviço não acaba aqui!

 

Posteriormente, selecionamos as melhores fotografias, passámos horas a editá-las com carinho e colocamo-las numa galeria privada para os pais terem acesso. Com as fotografias mais evocativas e bonitas, que contam toda a história e ajudarão a família a lembrar deste dia especial nos próximos anos, fazemos a paginação do álbum digital tamanho 30x30, que só será impresso depois da aprovação dos pais.

O nosso serviço de batizado contém:

1 Álbum digital tamanho 30X30 cm com 20 folhas;

1 Caixa para o álbum

Oferta de PEN com todas as fotos em resolução média


Por mais que o seu filho goste de receber toda a atenção extra da família e dos amigos, é improvável que tenha alguma lembrança deste dia! Nos próximos anos, as fotografias contarão a história de onde o batizado foi realizado, quem estava lá, como era seu filho e todos aqueles detalhes lindos do dia que não devem ser esquecidos.


Se está a planear um batismo, esperamos que este post o tenha ajudado, se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-nos!



15 Mar 2022

Fotografias únicas e intemporais do batismo do seu filho

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Vamos conversar?
Logo do Whatsapp